CMSB lança a maior Biblioteca Maçônica digital do mundo

A CMSB, buscando formas inovadoras de cumprir seus objetivos institucionais e colaborar para o fomento da educação maçônica dos membros filiados às suas Grandes Lojas confederadas, acaba de lançar sua Biblioteca Digital, que já nasce como a maior biblioteca maçônica digital de todo o mundo: https://cmsb.org.br/biblioteca/

São milhares de arquivos, desde as obras maçônicas mais clássicas até os artigos acadêmicos mais atuais relacionados à Maçonaria, disponíveis gratuitamente para leitura. Navegue por nossas prateleiras virtuais divididas por tema:

  • ACADÊMICOS: acesse edições completas dos principais periódicos científicos do mundo dedicados à Maçonaria; artigos interessantíssimos em diferentes idiomas; além de TCCs sobre a Maçonaria, desde monografias de graduação até teses de doutorado. 
  • BOLETINS e JORNAIS ANTIGOS: viaje no tempo lendo centenas de números distintos de boletins e jornais maçônicos brasileiros do século XIX e dos primeiros anos do século XX.
  • DICIONÁRIOS e ENCICLOPÉDIAS: faça consultas nos mais famosos dicionários e enciclopédias maçônicas publicados em português e inglês. 
  • GESTÃO MAÇÔNICA: conheça os planejamentos estratégicos e materiais de apoio para gestores maçônicos de várias Grandes Lojas do mundo.
  • HISTÓRIA DA MAÇONARIA: tenha acesso a obras de peso sobre a história da Maçonaria no mundo e em diversos países, incluindo o Brasil.
  • LEGISLAÇÕES: conheça a legislação maçônica a fundo, desde as constituições mais antigas até as atuais de diversas Grandes Lojas. 
  • MAÇONARIA e RELIGIÃO: encontre artigos e livros de religiosos, maçons ou não, interpretando a Maçonaria, rasa ou profundamente, à luz de suas convicções religiosas.
  • OBRAS CLÁSSICAS: explore os grandes clássicos da maçonaria mundial, que moldaram e mudaram os rumos da Maçonaria, como Maçonaria Dissecada, TDK, Ahiman Rezon, Moral & Dogma, dentre muitos outros de autores como Webb, Preston e Mackey.
  • PUBLICAÇÕES CMSB: informe-se por meio das comunicações oficiais da CMSB publicadas ao longo dos anos.
  • RITOS e RITUAIS: conheça, por meio de obras nacionais e estrangeiras, os ritos tradicionalmente adotados pelas Grandes Lojas brasileiras, o REAA, o Rito de York e o de Schroeder, além de obras relativas a outros ritos e rituais.
  • SIMBOLOGIA e FILOSOFIA: aprofunde-se no estudo desse belo sistema de moralidade, velado em alegorias e ilustrado por símbolos.
  • TEMAS MAÇÔNICOS GERAIS: leia uma miscelânea de obras antigas e atuais, de diferentes países, dedicadas aos mais diversos temas maçônicos.

O lançamento da Biblioteca Digital CMSB ocorreu durante a Conferência de Grão-Mestres da CMSB, realizada em Brasília, no último dia 22 de novembro. Decidiu-se garantir o acesso livre para que não apenas os membros das Grandes Lojas confederadas possam ter acesso, mas todos os irmãos, pesquisadores e estudiosos.

Muitos dos documentos disponíveis eram inacessíveis até então. Agora, estão classificados e reunidos em uma única plataforma, o que proporciona comodidade e facilidade aos interessados. Assim, a CMSB promove o acesso à informação e a democratização do conhecimento maçônicos, permitindo uma evolução mais eficiente do ensino e pesquisa da Maçonaria brasileira.  

Develops abruptly but you still have early-morning erections and are able to have an erection while masturbating, the problem sildenafil.