CMSB realiza XLVII Assembleia Geral Ordinária

A Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB) realizou, entre os dias 04 e 08 de julho de 2018, a XLVII Assembleia Geral Ordinária. O evento ocorreu em Vitória (ES), na sede da Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo (GLMEES).

Para marcar o início das atividades, o Secretário Geral, Jordão Abreu da Silva Júnior e o Grão-Mestre Presidente na GLMEES, Walter Alves Noronha, fizeram a leitura das convocações referente ao encontro, ao Seminário dos Grandes Secretários de Relações Exteriores e ao Conselho Fiscal. 

Entre as proposições atribuídas na Assembleia foi discutido e aprovado a solicitação das alterações do projeto de Unificação de Paramentos e Jóias, apresentado pelo Irmão Aldino Brasil de Souza, da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (GLOMARON).

Outro projeto importante abordado foi a Faixa de Fronteiras, analisado pelo secretário do Estado da Segurança Pública de Santa Catarina, Senhor Alceu de Oliveira Pinto Junior. O documento tem o intuito de diminuir os problemas encontrados nos onze estados brasileiros que têm fronteira com outros países, a partir de trabalhos e atividades conjuntas. 

Também foi retratado o projeto Evasão Maçônica, pelos Irmãos Grão-Mestres Ronaldo Fernandes e Flávio Rogério Pereira Graff, respectivamente das Grandes Lojas Maçônicas do estados de São Paulo e Santa Catarina.

Para encerrar as atividades do dia 05 de agosto dia houve a apresentação dos candidatos no qual concorrem à eleição da Conferência Mundial de Grandes Lojas Regulares e a relização da reunião da V Zona da CMI. 

Já, no dia 06, na sexta-feira, foi aprovada a Prestação de Contas da Secretaria Geral, referente ao período de julho de 2017 a junho de 2018 e a Proposta Orçamentária 2018/2019, bem como apresentado o relatório do Grande Mestre do Supremo Conselho da Ordem De Molay para a República Federativa do Brasil. 

Também fizeram parte da programação, as discussões sobre os relatórios das comissões referentes à pauta, “Intercâmbio Maçônico Mundial – Masonic World Exchange”, proposta pela Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo e a tese “Brasil no Prumo: a ética na prática – maçonaria presente”, apresentada pela Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo.

Em seguida, os Irmãos Paulo Roberto Pithan Flores e Jordão Abreu da Silva Júnior apresentaram ao público presente as campanhas “Voto Consciente” e “Protagonismo”, ambas elaboradas neste ano e assinadas pela Confederação. As ações tem como objetivo posicionar as atribuições da entidade à sociedade.

Por fim, no encerramento da Assembleia de 2018, os participantes apreciaram a Carta de Vitória, que pode ser conferida abaixo na íntegra:

Hahn EdGenerika Pille sexy Mann zu helfen – eine Top-Shop lire l’article. Echt Ergebnisse mit Viagra! Der Effekt ist garantiert.