Sistema de Eleição de Lojas pela Internet na GLESP

O Sistema de Eleição de Lojas pela Internet foi implantado e já está sendo usado pelas Lojas da jurisdição. As Lojas Harmonia Universal Campinas nº 412 e Mahatma Gandhi de Guarulhos nº 629 foram as primeiras lojas a utilizar o Sistema e já foram homologadas, também pela internet, pelo Tribunal Eleitoral Maçônico.

Esse é mais um importante passo rumo à automatização da GLESP, pois o sistema elimina o envio de documentos em papel para homologação pelo Tribunal, ocorrendo toda a operação de forma totalmente eletrônica.

Poucos dados são informados, reduzindo o risco de erros no preenchimento dos documentos necessários, além de tornar o procedimento muito mais rápido e confiável.

O trabalho dos Juízes do T.E.M. também foi bastante simplificado, uma vez que não precisam buscar pastas dos processos, podendo fazer seu trabalho sem deslocamento, e obtendo todas as informações necessárias de forma on-line.

Na eleição deste ano esse procedimento é opcional, permanecendo ainda o processo anterior, com envio dos documentos em papel.

Ronaldo Fernandes
Grão-Mestre