www.cmsb.org.br

Switch to desktop Register Login

50º Encontro do Dia do Maçom - Grande Loja de Santa Catarina

0 Comments

Banner-Esta-no-ar

Abertas as inscrições para o 50º Encontro do Dia do Maçom

 

Foram abertas nesta sexta-feira, 3 de fevereiro, as inscrições para o 50º Encontro do Dia do Maçom. Para participar deste evento histórico, basta acessar o site oficial do evento http://toindo.com.br/encontrodomacom2017 . Nele você poderá realizar a sua inscrição e a reserva de hotel.

Neste ano as inscrições tem preços especiais:

ti-1

  • Para crianças de 0 a 6 anos 11 meses e 29 dias, o evento é GRATUITO.
  • De 07 anos até 14 anos 11 meses e 29 dias, 50% do valor do adulto.
  • A partir de 15 anos, valor integral.

Obs.: Para este enquadramento deverá ser levada em consideração a idade do participante na data do Evento (18 de agosto de 2017)

No site, além das regras e formulário de inscrições, o visitante também vai encontrar a programação completa do evento, informações sobre Blumenau, um vídeo do evento de lançamento do 50º Encontro do Dia do Maçom (ocorrido em 24 de janeiro) e a relação de Hotéis disponíveis para as datas. Há ainda uma seção FAQ com as dúvidas mais frequentes sobre o Evento.

Opções de Passeios opcionais (não inclusos na taxa de inscrição) que devem ser reservados diretamente com a Agência de Viagens.

O link para acesso e divulgação é :http://toindo.com.br/encontrodomacom2017/ e https://youtu.be/A3JxazPx4kU 

Fraternalmente,

Comitê Gestor
50º Encontro do Dia do Maçom

GRÃO-MESTRES SÃO RECEBIDOS PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA EM EXERCÍCIO

0 Comments

Foto para net

 

O Excelentíssimo Senhor Presidente da República em Exercício, Michel Temer, reuniu-se na terça-feira, 19 de julho, no Palácio do Planalto, em Brasília, com os Grão-Mestres das Grandes Lojas  do Brasil (CMSB).

Coube ao Irmão Ivanildo Marinho Guedes, Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Alagoas e Presidente da XLV Assembleia Geral Ordinária da CMSB, entregar ao Presidente Michel Temer a “Carta de Maceió”, que é o resultado da XLV CMSB, realizada no início de julho em Maceió, Alagoas. Também foi entregue o material do Projeto de Iniciativa Popular “Corrupção Nunca Mais!”.

 

O Presidente Temer, se referindo ao Projeto de Iniciativa Popular, afirmou que a Maçonaria por meio de uma “ação concreta e objetiva” apresenta uma grande contribuição ao nosso País.

O objetivo principal deste encontro foi levar ao Presidente Michel Temer, com a “Carta de Maceió”, o apoio das Grandes Lojas Maçônicas do Brasil, dando ênfase ao trabalho que o Executivo vem realizando com intuito de confirmar o Estado Democrático, restabelecer a confiança nos valores que constituem o caráter do brasileiro e a recuperação da economia nacional.

Este documento também reconhece os excepcionais trabalhos realizados pela Polícia Federal, Tribunal de Contas da União, Receita Federal, Ministério Público e Justiça Federal ao combater a corrupção. Mostra a preocupação nacional com a urgência para que se tornem efetivas as iniciativas para as reformas política, tributária, trabalhista e previdenciária, além das medidas para as áreas da educação, saúde, segurança e inclusão social.

A seguir mais registros fotográficos desta reunião.

Secretário Geral para net

Secretário Geral Adjunto para net

Léo para net

Grão-Mestres - Presidência3 net

Grão-Mestres - Presidência5 para net

Presidente para net

Senador Valdir Raupp1 para net

Grão-Mestre Acre para net

Grão-Mestre Alagoas para net

Grão-Mestre Amazonas para net

Grão-Mestre Bahia para net

Grão-Mestre Ceará para net

Grão-Mestre Espírito Santo para net

Grão-Mestre Maranhão para net

Grão-Mestre Mato Grosso para net

Grão-Mestre Mato Grosso do Sul para net

Grão-Mestre Minas Gerais para net

Grão-Mestre Paraíba para net

Grão-Mestre Paraná para net

Grão-Mestre Piauí para net

Grão-Mestre Rio Grande do Norte para net

Grão-Mestre Rondônia para net

Grão-Mestre Santa Catarina para net

Grão-Mestre Sergipe para net

Grão-Mestre Tocantins para net

PGM Juscelino para net

MANIFESTO DE APOIO AO JUIZ FEDERAL DR. SÉRGIO FERNANDO MORO

0 Comments

Ofício-ao-Juiz-Federal-Dr-Sergio-Fernando-Moro-1

Ofício-ao-Juiz-Federal-Dr-Sergio-Fernando-Moro-2

Ofício-ao-Juiz-Federal-Dr-Sergio-Fernando-Moro-3

Ofício-ao-Juiz-Federal-Dr-Sergio-Fernando-Moro-4

Ofício-ao-Juiz-Federal-Dr-Sergio-Fernando-Moro-5

XLV ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

0 Comments

XLV CMSB

A abertura da XLV Assembleia Geral Ordinária da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil, a CMSB, foi realizada no sábado, 2 de julho, no Teatro Gustavo Leite (Centro de Convenções), em Macéio, no estado de Alagoas.

A CMSB é uma entidade de direito civil sem fins lucrativos que congrega todas as 27 Grandes Lojas dos Estados Brasileiros. A sua Assembleia Geral Ordinária é realizada sempre no mês de Julho e a cada ano em um estado diferente. É um evento que recebe representantes da família Maçônica de todos os estados do país e trata dos mais diferentes temas de interesse interno e da sociedade, sempre objetivando a unidade das Grandes Lojas e políticas de atração visando o bem estar da Pátria e da Humanidade.

A Grande Loja Maçônica do Estado de Alagoas é a organizadora da XLV CMSB 2016 e seu Grão-Mestre, o Irmão Ivanildo Marinho Guedes, fez o discurso de abertura.

Após a abertura da XLV CMSB foi oferecido um coquetel de boas vindas a todos. 

 Abaixo, a CARTA DE MACEIÓ, aprovada ao término da XLV Assembleia Geral Ordinária.

Carta de Maceió

Carta de Maceió1

Carta de Maceió2

Carta de Maceió3

XLIV ASSEMBLEIA GERAL DA CONFEDERAÇÃO DA MAÇONARIA SIMBÓLICA DO BRASIL – CMSB

0 Comments

XLIV ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA CONFEDERAÇÃO DA MAÇONARIA SIMBÓLICA DO BRASIL

A cidade de São Paulo sediou a XLIV Assembleia Geral da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil – CMSB. A cerimônia de abertura ocorreu na noite de quinta-feira, 9 de julho, e se encerrou no dia 13 de julho, segunda-feira.

A CMSB é um evento que congrega todas as 27 Grandes Lojas brasileiras e que se realiza anualmente. A última edição aconteceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, no ano passado. Durante a CMSB os Grão-Mestres se reúnem com seus assessores e discutem temas que busquem a melhorar a nossa sociedade como um todo.

A abertura da XLIV Assembleia Geral da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil – CMSB, contou com a presença de 2.000 participantes de todos os Estados do Brasil e do Distrito Federal. Foi realizado por ocasião do evento o lançamento do selo comemorativo pela Empresa Brasileira de Correios e realizadas diversas obliterações por várias autoridades.

O Geraldo Alckmin, Governador do Estado de São Paulo, destacou a participação de Maçons na Revolução Constitucionalista de 1932, comemorada no dia 9 de julho, dia da abertura. Disse da satisfação de receber em São Paulo um evento de tal magnitude, destacou a iniciativa da Maçonaria ao lançar a campanha “Corrupção Nunca Mais” e que o governo e o povo precisam da Maçonaria como exemplo a nortear ações no sentido de construir uma sociedade melhor.

O Irmão Ronaldo Fernandes, Presidente da XLIV Assembleia Geral da CMSB, deu as boas vindas a todos, falou sobre os objetivos da Maçonaria que é o de tornar mais feliz a humanidade e que precisamos oferecer alternativas e mostrar o caminho para chegar a esse objetivo. Comentou sobre o projeto “Corrupção Nunca Mais” e afirmou que a Grande Loja de São Paulo se compromete em conseguir um milhão de assinaturas. Para finalizar, convocou a todos para concentrar esforço cada qual em seu Estado para que juntos possamos cumprir a meta que é de um milhão e meio de assinaturas.

As principais autoridades presentes neste evento foram:

  • Irmão Etevaldo Barcelos Fontenelle, Secretário Geral da CMSB
  • Irmão Ronaldo Fernandes, Presidente da XLIV Assembleia Geral da CMSB e Grão-Mestre da Grande Loja do Estado de São Paulo
  • Irmão Radu Balanescu, Secretário Geral da Confederação Mundial das Grandes Lojas Regulares
  • Irmão Oscar de Alfonso Ortega, Presidente da Confederação Maçônica Interamericana
  • Irmão Rudy Barbosa Levy, Secretário Executivo da Confederação Macônica Interamericana
  • Irmão Julio Meirinhos, Grão-Mestre da Grande Loja de Portugal
  • Jaime Gutierrez Pozo, Past Grão-Mestre da Grande Loja do Equador
  • Jean Pierra Rollet, Grande Chanceler da Grande Loja Nacional Francesa
  • Eliphas Almeida, Represente da Grande Loja Nacional Francesa
  • Ronald Gonzalez, Grão-Mestre Adjunto da Grande Loja Simbólica do Paraguai
  • Excelentíssimo Senhor Geraldo Alckmin, Governador do Estado de São Paulo
  • Autoridades civis e militares.
  • Grão-Mestres de 26 Grandes Lojas Maçônicas do Brasil

Entre os vários temas abordados durante a XLIV Assembleia Geral Ordinária da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil – CMSB, o que predominou no documento final do encontro foi a campanha "Corrupção Nunca Mais" que as 27 Grandes Lojas Brasileiras vêm empreendendo em todo o Brasil.

Hoje ela é uma campanha que tem a adesão maciça da sociedade brasileira,

Veja, a seguir, na íntegra, o inteiro teor da Carta de São Paulo e sua ênfase à campanha de combate à corrupção:

 

CARTA DE SÃO PAULO

 

A Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil CMSB, instituição que congrega as Grandes Lojas Maçônicas de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal, reunida na XLIV Assembleia Geral Ordinária, no período de 09 a 13 de julho de 2015, em São Paulo/SP, atenta aos problemas que afetam a sociedade brasileira, fiel à vocação histórica da Ordem Maçônica e consciente de sua capacidade de contribuir no combate à corrupção e à impunidade, que se apresentam como dos mais perversos males da atualidade, torna público que: as Grandes Lojas Maçônicas do Brasil trabalharão, veemente e incansavelmente, no âmbito de suas jurisdições, em parceria com outras instituições da sociedade civil organizada, na busca da moralidade pública, da probidade administrativa e da ética na política; nesse sentido, destaca-se que o Projeto de Lei de iniciativa popular denominado “Corrupção Nunca Mais!”, lançado recentemente pelas Grandes Lojas Maçônicas brasileiras, cujo objetivo primordial é neutralizar a corrupção e erradicar a impunidade, contará com o empenho incondicional de todas as Grandes Lojas a fim de cumprir a etapa de coleta de assinaturas, para que seja o mesmo regularmente entregue à Câmara Federal visando sua conversão em lei; neste momento é necessário o engajamento dos cidadãos brasileiros nessa cruzada do bem, participando diretamente na campanha de coleta de assinaturas e, posteriormente, fazendo injunções perante os parlamentares; inobstante, apoia iniciativas de instituições e autoridades públicas voltadas à prevenção e punição de toda e qualquer conduta imprópria de agentes públicos e privados.

Por fim, torna-se imprescindível a plena adesão ao projeto "Corrupção Nunca Mais!", registrando-se votos de louvor às atividades judicantes desempenhadas pelo Juiz Sérgio Fernando Moro, aliadas às ações do Ministério Público e da Polícia Federal, de conhecimento público e notório, que vêm demonstrando combate efetivo, destemido e exemplar às práticas de corrupção, merecendo, por isso, apoio irrestrito da sociedade brasileira e em especial da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil. 

São Paulo (SP), em 13 de julho de 2015.

 

RONALDO FERNANDES Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica o Estado de São Paulo e Presidente da XLIV Assembleia Geral Ordinária da CMSB 

 

ETEVALDO BARCELOS FONTENELE PGM -  Secretário Geral

Assinam: 

Mário Lauro L. Santin - Acre 

Ivanildo Marinho Guedes - Alagoas

José Odair da F. Benjamin - Amapá

Élzio Duarte Alecrim - Amazonas

Jair Tércio Cunha Costa - Bahia

Juvenal Batista Amaral - Distrito Federal

Sílvio de Paiva Ribeiro - Ceará

Aídes Bertoldo da Silva - Espírito Santo

Adolfo Ribeiro Valadares - Goiás

Ubiratan João de Castro - Maranhão

Geraldo de Souza Macedo - Mato Grosso

Sebastião Nogueira Faria - Mato Grosso do Sul

Geraldo Eustáquio C. de Freitas - Minas Gerais

Wagner Spíndola de Ataíde - Pará

José Reinaldo C. de Sousa - Paraíba

Valdemar Kretschmer - Paraná

Dimas José de Carvalho - Pernambuco

Pedro Alexandre de C. Mota - Piauí

Luiz Zveiter – PGM - Rio de Janeiro

Roberto Di Sena - Rio Grande do Norte

Juscelino Moraes do Amaral - Rondônia

Lindberg Melo da Silva - Roraima

Wilson Filomeno – PGM - Santa Catarina

Silvio Clóvis Corbari – PGM - São Paulo

Jorge Henrique P. Prata - Sergipe

Izelmon de Sousa Barbosa - Tocantins

Abaixo, fotos do evento:

XLIV CMSB 1

XLIV CMSB Etevaldo

XLIV CMSB palco

XLIV CMSB Ronaldo

XLIV CMSB Grão-Mestres

 XLIV CMSB Secretários