52ª Assembleia Geral Ordinária da CMSB

Ocorreu, entre os dias 12 e 15 de julho deste ano de 2023, a LII Assembleia Geral Ordinária da CMSB, reunindo em Porto Velho, capital do Estado de Rondônia, os dirigentes das 27 Grandes Lojas regulares brasileiras, neste que há décadas tem sido o maior evento maçônico de todo o país.

Dentre as várias deliberações da assembleia, elegeu-se uma nova diretoria para a confederação, agora dirigida pelo Secretário-Geral Edilson de Oliveira, PGM da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, com o auxílio de seu Secretário-Geral Adjunto, Tito do Amaral, PGM da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás.

Nomeado e ratificado, o Irmão Bolivá Marques Vieira, PGM da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão, passa a responder pelas Finanças, e o Irmão Lúcio Portela permanece nas Relações Exteriores da CMSB.

Ainda, como parte do evento, foi elaborada e aprovada pelos Grãos-Mestres a Carta de Porto Velho, pela qual a CMSB se dirige a todo o povo maçônico das Grandes Lojas brasileiras, convidando-os a se engajarem, ainda mais, em projetos educacionais, sociais e filantrópicos. Ainda, alertam sobre o surgimento de organizações que usam o nome da Maçonaria na Internet para angariar fundos; e reconhecem a importância do investimento na juventude, através das ordens paramaçônicas, de modo a colaborar para o futuro da sociedade.

Segue imagem do referido documento: