IV Concurso literário

Conforme seu Estatuto Social, no 3o. artigo, item X, a CMSB tem por finalidade, dentre outras, “promover a impressão e edição de obras, impressos e serviços para a comunidade maçônica ou ao público em geral”. Pensando nisso que a CMSB criou a Editora CMSB, inaugurada em 2020 e que já publicou cinco livros, sendo quatro deles resultados de seus concursos literários. Nesta 4ª edição do concurso literário, a Editora CMSB traz como tema:

MAÇONARIA INCLUSIVA

A participação é gratuita. Serão aceitos apenas artigos inéditos que sejam submetidos dentro das diretrizes:

  • mínimo de 05 e máximo de 15 páginas, tamanho A4, excluindo eventuais capas e incluindo referências bibliográficas;
  • submetido por autor ou, no máximo, dois autores, regular(es) em Grande Loja confederada à CMSB, no Grande Oriente do Brasil, ou em Grande Oriente confederado à COMAB, em arquivo de Word (.docx); o artigo deve conter título específico diferente do tema, qualificação maçônica e e-mail dos autores em nota de rodapé, estar formatado com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas Simples, com 2 cm de margens superior e inferior, direita e esquerda;
  • ainda, deve conter um mínimo de 05 (cinco) referências bibliográficas, que devem estar referenciadas no
  • corpo do artigo, seja como citação direta ou indireta, tudo dentro das normas da ABNT;
  • o artigo deve estar diretamente relacionado ao tema.

Serão aceitas exclusivamente submissões via e-mail, para comunica@cmsb.org.br, que tenham por assunto “IV CONCURSO LITERÁRIO”, e sejam enviadas até o dia 30 de outubro de 2023. No corpo do e-mail, informe nome completo, filiação maçônica e endereço para correspondência do(s) autor(es). Artigos em formato ou formatação distinta das diretrizes deste edital serão desconsiderados.

O conselho editorial selecionará até 10 artigos, que serão publicados em um livro nos formatos físico e-book. O autor do artigo eleito como melhor (primeiro colocado entre os selecionados) terá como premiação 20 (vinte) exemplares físicos; os demais nove autores ganharão, como prêmio, 05 (cinco) exemplares, também físicos, cada.

Ao submeter seu artigo o(s) autor(es) concordam em transferir os direitos de edição, publicação e comercialização da obra à CMSB, sem remuneração.

Brasília – DF, 22 de setembro de 2023.