A bem da Ordem

Esta campanha, A BEM DA ORDEM, desenvolvida pela equipe de Comunicação e Marketing da CMSB, tem por finalidade convidar os irmãos a reflexões sobre diferentes temas relacionados, não apenas a sua postura e comportamento na Maçonaria, mas também na sociedade.

Temas como caráter, fé, amor fraternal, busca da verdade, humildade, autoconhecimento, autodesenvolvimento, felicidade e liderança são apresentados por meio de frases curtas, de caráter reflexivo e motivacional.

As peças foram desenvolvidas explorando a simbologia do preto e branco do pavimento mosaico na Maçonaria. Tendo o fundo preto, as frases estão em branco, tendo suas palavras-chave em contraste como forma de destaque. O branco significa reflexão, pois é formado pela reflexão conjunta das demais cores. Assim, também simboliza união da diversidade, bem como a paz, o conhecimento e a verdade.

Ainda, vê-se nas peças, além do pavimento mosaico, o altar dos juramentos, sobre o qual todos os maçons assumem compromissos relacionados à sua própria evolução; e o esquadro e compasso, símbolo distintivo de nossa instituição.