CMSB ABRE CONCURSO PARA NOVA BANDEIRA

A adoção da primeira bandeira da CMSB ocorreu oficialmente em 04 de julho de 2003, por ocasião da XXXII Assembleia Geral da CMSB, ocorrida em Porto Alegre – RS. A proposta, de autoria da Grande Loja Maçônica do Acre, foi aprovada por unanimidade.
Então, na XVII Conferência de Grão-Mestres, realizada em 19 de setembro daquele mesmo ano, em Brasília – DF, o então Secretário-Geral da CMSB, Wilson Filomeno, solicitou a inclusão na proposta orçamentária do investimento referente à confecção de 30 bandeiras da confederação, o que também foi aprovado.
Desde então, a bandeira da CMSB tornou-se um símbolo do elo indissolúvel entre nossas Grandes Lojas, fruto do qual nasceu nossa confederação, o que, inclusive, ganhou um rito de passagem, com a transferência da bandeira da CMSB de uma Grande Loja anfitriã da Assembleia Geral Ordinária para a outra que assume a presidência da mesma.
Já no início de 2018, o emblema oficial da CMSB foi renovado, adotando uma abordagem mais moderna e minimalista. Contudo, a bandeira, inspirada no emblema original, não foi incluída nessa renovação.
Por essa razão, a CMSB lança agora o CONCURSO PARA CRIAÇÃO DA NOVA BANDEIRA DA CMSB, aberto a todos os maçons regulares em uma Grande Loja da CMSB. O autor da bandeira escolhida será condecorado com o grau máximo da Ordem do Mérito Maçônico Mário Behring, que é a maior condecoração concedida pela CMSB.
As inscrições vão até o dia 25 de junho deste ano. Para ter acesso ao edital do concurso, CLIQUE AQUI.