CMSB inova com a UniCMSB

Há alguns meses, a CMSB surpreendeu a Maçonaria brasileira ao lançar sua Biblioteca Digital, com milhares de títulos disponíveis gratuitamente pra leitura e pesquisa. Desde então, a Biblioteca não para de crescer, tanto em acessos como em acervo.

Agora foi a vez de inovar com a UniCMSB, a Universidade Corporativa da Maçonaria brasileira. Sendo um dos grandes projetos da atual administração da CMSB, o lançamento da plataforma de EaD da UniCMSB teve seu cronograma acelerado em solidariedade, não apenas aos mais de cem mil maçons das Grandes Lojas confederadas, mas a todos os maçons brasileiros que, por conta do estado de pandemia, sofrem com a suspensão dos trabalhos maçônicos.

Mesmo com o distanciamento social, os irmãos poderão continuar o lapidar da pedra bruta, participando dos cursos online da UniCMSB, o que proporcionará seus desenvolvimentos pessoais e, consequentemente, de suas Lojas, quando do retorno aos trabalhos.

Irmãos do GOB e da COMAB também são muito bem vindos à UniCMSB! Sugerimos apenas observar que, quando da matrícula, deverão escolher uma das 27 Grandes Lojas para receber parte do investimento com o curso como doação. Pode ser do seu estado de residência ou de alguma outra Unidade da Federação com a qual nutre simpatia.

E aos irmãos interessados em compartilhar conhecimentos, desenvolvendo um curso para a UniCMSB, as diretrizes e material de apoio estão disponíveis em nesta pasta da Biblioteca Digital da CMSB. Eventuais dúvidas a respeito podem ser tiradas pelo e-mail: comunica@cmsb.org.br

Visitem a página da UniCMSB, conheçam os cursos já disponíveis, acompanhem os lançamentos de novos cursos, e não deixem de divulgar a todos os irmãos de sua rede de contatos sobre essa novidade!

E aproveitando que está aqui, dá uma olhada na mensagem de nosso Secretário-Geral da CMSB a respeito: