CMSB participa da posse do GM da GLMDF e realiza conferência em Brasília

Neste final de semana, junto às comemorações dos 59 anos da GLMDF e eventos relacionados à posse de seu Grão-Mestre reeleito, Armando Assumpção, a CMSB realizou uma Conferência de Grão-Mestres, bem como Seminário de Grandes Secretários de Relações Exteriores.

Os eventos tiveram início na noite de sexta-feira, 18 de fevereiro, com a Assembleia Geral da GLMDF. A CMSB se fez representada por toda a sua diretoria: o Secretário-Geral da CMSB, Aldino Brasil (RO); o Presidente da 50ª Assembleia Geral Ordinária da CMSB, Alberto Vieira (SE); o Secretário-Geral Adjunto, Ronaldo Fernandes (SP); o Secretário de Finanças, Norton Panizzi (RS); e o Secretário de Relações Exteriores, Jorge Henrique Valle dos Santos (ES).

Além desses, inúmeros Grão-Mestres, Grão-Mestres Adjuntos e representantes de praticamente todas as Grandes Lojas do Brasil atenderam à cerimônia, bem como três Grão-Mestres de Grandes Orientes da COMAB em amizade com a GLMDF: Cassiano Moreno (BA), Abdalla Obeid (GO) e Antônio do Carmo (DF). O Grande Oriente do Brasil se fez presente por intermédio do Irmão Reginaldo Albuquerque, Grão-Mestre do GODF – Grande Oriente do Distrito Federal, acompanhado de sua comitiva.

Ainda na assembleia de posse da GLMDF, a Loja de Pesquisas daquela Grande Loja, considerada a maior Loja de Pesquisas de toda a América Latina, realizou outorga de títulos de Membros Beneméritos, tendo o Secretário-Geral da CMSB, Aldino Brasil, dentre os agraciados. Os demais foram: Armando Assumpção, Grão-Mestre da GLMDF; Cassiano Teixeira de Morais, Ex-Secretário-Geral da CMSB; e o escritor Izautonio da Silva Machado Junior, Grande Secretário Se Relações Exteriores da GLOMARON.

Já o sábado, 19/02, foi de muito trabalho, com a Conferência de Grão-Mestres e o Seminário de Relações Exteriores ocorrendo simultaneamente, em ambientes distintos, das 09h00 às 17h00. Tanto trabalho foi recompensando com um jantar dançante de comemoração da posse do Grão-Mestre Armando Assumpção e dos 50 anos da GLMDF, realizado no Espaço da Corte.

E para fechar a programação, no domingo de manhã, 20/02, ocorreu na GLMDF a instalação de sua mais nova loja, Horeb Nº43, adotando o Rito de York. Durante a cerimônia de instalação de seu Venerável Mestre, Juliano Barreto, o Grão-Mestre da GLMDF, Armando Assumpção, concedeu o malhete ao Grão-Mestre da GLMMG, Sérgio Quirino, para que este pudesse conduzir os trabalhos de instalação, visto que o Irmão Juliano é um egresso da GLMMG. Tal atitude foi mais um sinal, dos vários nesses três dias dedicados à Maçonaria Brasileira, da união e harmonia que reina no seio da CMSB.