GLMPE empossa novo GM

No último dia 15, no histórico Museu Militar do Forte do Brum, em Recife, ocorreu a concorrida solenidade de Posse Pública do Grão Mestre da GLMPE – Grande Loja Maçônica do Estado de Pernambuco, Flávio Amorim, e de seu Adjunto, João Gomes.

Prestigiada pelo Presidente da AGO da CMSB, Sereníssimo Irmão Alberto Vieira; pelo Secretário-Geral da CMSB, Aldino Brasil; e por diversos Grão-Mestres das Grandes Lojas desta confederação, além de representantes de Grandes Orientes da COMAB e do Grande Oriente do Brasil; a união entre essas três vertentes maçônicas regulares no Brasil e especialmente em Pernambuco foi tema central do uso da palavra pelo Secretário-Geral, Eminente Irmão Aldino Brasil.

Já o Sereníssimo irmão Flávio Graff, Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina, representando todos os Grão-Mestres de Grandes Lojas presentes, abordou a participação da Maçonaria na história pernambucana, em especial de padres maçons, e como aquele local em que estavam ali reunidos, o Forte do Brum, teve importância nesse contexto histórico.

Em proveito da ocasião, o Grão-Mestre recém-empossado firmou tratados, em nome da GLMPE, com o Excelso Conselho da Maçonaria Adonhiramita – ECMA, tendo como o Grande Patriarca Regente o Irmão Sérgio Costa de Oliveira; e com o Supremo Conselho do Rito Moderno – SCRM, tendo como Soberano Grande Inspetor Geral o Irmão Pasquale Mignella Filho.

A CMSB deseja sucesso à nova Alta Administração da GLMPE, essa importante Grande Loja, que tanto tem feito pela Maçonaria Brasileira em geral, e por esta Confederação em particular.